Conheça a marca brasileira Black Cross

marcas nacionais black cross 01 - Conheça a marca brasileira Black Cross

A Black Cross foi fundada em 2014 pelo designer gráfico paranaense João Milani. A ideia de criar a marca foi natural, afinal Milani sempre curtiu camisetas de banda de hardcore e metal. Por isso, ele decidiu unir à outras culturas urbanas como tattoo, skate e bike.

O nome surgiu de forma aleatória. “Não tinha ideia de qual nome daria a marca, aí procurei inspiração no meu iTunes e encontrei o álbum “White Crosses”, do Against Me!. Pensei em trocar o “white” por “black” pra dar um ar mais trevoso para a marca. E foi assim que nasceu a Black Cross”, explica o fundador.

As coleções da marca contam com desenhos feitos a mão por Milani, que posteriormente são digitalizados. O designer conta que tenta manter a estética do DIY (faça você mesmo), além disso não utiliza materiais de origem animal e nem mão de obra exploratória.

Sobre alguns dos temas o fundador comenta: “Já produzimos uma coleção chamada “Young and Reckless”, que retrata os problemas e a magia de ser jovem, outra sobre apenas relaxar na sombra e água fresca chamada “Chill or Die” e, neste inverno, lançamos a coleção “Cruel World”, baseada no mundo falido que vivemos.”

[su_quote]A Black Cross não quer reinventar a moda. Nosso desejo é entregar um produto bom, com estampas originais, exclusivas e com preço acessível.[/su_quote]

Se você gostou do que viu por aqui cola lá na loja virtual da Black Cross.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *